O período de chuvas já passou e as obras de recuperação dos morros Santo Antônio e São José, em Ribeirão Pires, ainda não foram iniciadas.
De janeiro até agora, foram realizadas três vistorias. A última aconteceu 15 dias atrás.
Em março, o secretário de Obras, Agostinho Coutinho Gomes, disse que aguardava recursos para realizar as intervenções necessárias, que consistem no corte do barranco para que ele tenha um grau de inclinação seguro e a construção de escadas hidráulicas. Ontem, a Pasta informou que continua sendo realizada análise técnica em Brasília. Indagada se há previsão de quando as obras em ambos os morros serão iniciadas, o secretário respondeu que “somente após a liberação do grupo técnico de Brasília e depois da licitação concluída”. Também não há previsão para a retirada das proteções denominadas “New Jersey”, colocadas em parte da pista na Avenida Humberto de Campos.
Após iniciadas as obras, ele acredita que elas levarão, aproximadamente, quatro meses para serem concluídas.
Em fevereiro, Agostinho disse ao Mais Notícias que o dinheiro que virá por meio de convênio com o governo federal (R$3.044.649,00) será insuficiente para as obras. A Prefeitura terá de investir cerca de R$ 1.000.000,00 para garantir que a obra seja completamente finalizada.