Obras avançam no Hospital Municipal Santa Luzia

Operários estão atuando em três frentes simultaneamente

As obras do Hospital Municipal da Santa Luzia seguem em ritmo acelerado. Nesta semana, os operários estão trabalhando em três frentes: área externa, segundo e terceiro pavimento.

Na área externa estão sendo realizadas a montagem de andaimes para lavagem da fachada e instalação de condutores faltantes. Já no segundo pavimento, estão sendo executadas as instalações de pontos elétricos nas salas de enfermaria (Caixa de tomadas e eletrodutos rígidos de pvc), além da instalação de ventilação/exaustão e climatização da sala de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

No terceiro pavimento, a concentração da mão de obra está voltada às instalações dos batentes de madeira das salas de enfermaria e banheiros, revestimento cerâmico, instalação do sistema de ventilação e exaustão em todo pavimento, início do serviço de gesso liso e continuidade nos serviços civíl e de elétrica.

De acordo com o engenheiro residente, Antônio Carlos Barbosa, esta fase se refere à segunda etapa das obras. “Segunda fase, iniciou-se os serviços de climatização, elétrica, hidráulica e demais serviços da parte civil no bloco quatro, com os trabalhadores atacando em diversas frentes de serviços simultaneamente para o atendimento do cronograma físico dos trabalhos”, explicou.

O Hospital Municipal da Santa Luzia, que está sendo executado pela empresa M Thomaz Construções e Serviços LTDA, quando concluído terá 98 leitos, sendo 60 de clínica médica, 18 de maternidade, 10 berçário e 10 de UTI; centro cirúrgico/obstétrico; atendimento ginecológico, área para internação, centro clínico, Laboratório de análises clínicas, pediatria e maternidade.

Operários estão trabalhando em três frentes na Unidade Hospitalar

Instalações elétricas estão sendo executadas

Climatização do Hospital está em fase final de instalação

Paredes já recebem camada de gesso

Banheiros já estão em fase de acabamento com a colocação de azulejos

Área externa já recebe andaimes para limpeza e colocação de condutores

Compartilhe

Comente

Leia também