“O PSDB é muito maior que uma presidência”, dispara Maranhão

Nesta semana, o presidente do diretório paulista do PSDB, Pedro Tobias, expulsou do partido o prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, após Maranhão expressar publicamente seu apoio ao ex-vice-governador e atual chefe do Executivo Estadual Márcio França (PSB) e não ao candidato de sua sigla, o ex-prefeito de São Paulo João Dória. Tobias ainda afirmou que vai expulsar todos os demais integrantes da legenda que fizerem o mesmo. Para o presidente estadual do PSDB, houve “transgressão ética” de Maranhão.

Prefeito de Rio Grande da Serra foi expulso de seu partido por apoiar Márcio França

Em entrevista ao Mais Notícias, Gabriel Maranhão deu sua versão do caso. “Sim, estou apoiando o Márcio França e também o (Geraldo) Alckmin. Achei minha expulsão muito injusta, muito triste. Fiquei sabendo pela mídia e pelo site do partido. Creio que o Tobias se precipitou um pouco, visto que ainda estamos na época da pré-candidatura. As convenções finais serão só em agosto. A expulsão se dá em último caso e sequer tive direito de defesa. Irei entrar com um recurso nacional contra esta decisão. O PSDB é muito mais do que uma presidência”, disparou.

O chefe do Executivo de Rio Grande da Serra completou: “Fiquei feliz que algumas grandes lideranças do partido se solidarizaram com minha situação e me ligaram, como o Samuel Moreira (secretário-chefe da Casa Civil de São Paulo), o Andrea Matarazzo (ex-ministro-chefe da Secretaria de Comunicação de Governo da Presidência da República), o (José) Serra e o (Alberto) Goldman (ex-governador de São Paulo).”

Compartilhe

Comente

Leia também