O título de 1937 o nono do Timão na sua história, concretizou-se com uma vitória de 1×0 contra o arquirrival Palestra, em pleno Parque Antártica na antipenultima rodada do campeonato. Dali para frente teria que enfrentar o Juventus e o Estudantes. O Corinthians quase tropeçou no Juventus ficando num sofrido empate por 0x0 e vencendo o Estudantes por 3×0, conquistando o título da temporada.
Reza a lenda que o artilheiro Teleco com o braço machucado não poderia ter atuado contra o Palestra, porém segundo a lenda seu reserva imeditado, o Zuza, amarelou e chegou a desmaiar diante da responsabilidade do jogo, Teleco então entrou em campo com camisa de manga comprida escondendo a tala de bambu que protegia seu braço. Verdade ou exagero, o fato é que Teleco marcou o único e decisivo gol da partida ganhando status de herói e seu primeiro título no futebol profissional.
Um caso que quase pos o título a perder foram as suspeitas de suborno sobre o zagueiro Jaú, que afastado do time contra o Juventus apesar dos protestos dos companheiros, voltou no último jogo contra o Estudantes, jogo esse que garantiu o título.
O campeonato tumultuado de 1938 que nos deu o Bi, valeu pela gozação sobre os Palestrinos por um fato que contaremos na próxima semana.