O louco do bando: 1921 – Rivalidade justificada

Ao ler a história dos jogos do timão desde sua criação, um adversário em especial cruzou nosso caminho e nos tirou por diversas vezes a oportunidade de conquistar um título, o temido Palestra Itália, atual Palmeiras.

Para ganhar o título Paulista de 1921 o Corinthians teria que enfrentar o Palestra no dia de Natal, caso vencesse ficaria com o título e em caso de empate provocaria um jogo extra.  O Palestra venceu por 3×0 no Estádio Palmeirense e o campeonato ficou com o Paulistano.

Foi nesse ano que o Corinthians marcou o maior número de gols da sua história vencendo o Internacional por 12×2 no Estádio da Ponte Grande em jogo válido pelo Campeonato Paulista.

1922 O Campeão do Centenário

O Corinthians ganhou a honra de conquistar o título nas comemorações dos 100 anos na Independência do Brasil, e carrega até hoje essa glória, em 2022 teremos o Bicentenário e quem sabe levamos este também.

1923 O ano do primeiro BI e W.O no Palestra.

Fechamos 1922 como Campeões do Centenário e já no ano seguinte emplacamos um BI, que abriria caminho para o primeiro tricampeonato da nossa rica história.

Este ano marcou mais uma ocorrência entre o timão e o Palestra.

No dia 23 de setembro o jogo estava marcado para acontecer no Parque Antártica, pelo Campeonato Paulista mas, o Palmeiras irritado pelas reiteradas contestações do adversário do jogo anterior em relação a anulação do gol de empate no último minuto do jogo, resolveu não entrar em campo na partida contra o Corinthians e perdeu por W.O.

Na próxima semana falarei do TRI e do quase Tetra que poderia ter sido conquistado no tapetão, porém o Corinthians abriu mão de lutar pelo título na Justiça Desportiva, ficando a A.A. São Bento campeão naquele ano de  1925.

Compartilhe

Comente

Leia também