O “Despijamado”

Em entrevista ao Diário do Grande ABC, o ex-prefeito Clóvis Volpi declarou que já “tirou a blusa do pijama”, e se prepara para disputar as eleições municipais de 2016 em Ribeirão Pires.

O irrequieto político na verdade nunca se aposentou, ou “vestiu o pijama” como se costuma  dizer. Volpi sempre procurou permanecer na mídia e para isso seu grupo adquiriu o jornal A Voz de Ribeirão Pires, onde o mesmo tem todo o espaço que precisa para promover a si e seu grupo e atacar sistematicamente o atual prefeito Saulo Benevides.

Nada o impede de sonhar a voltar ao paço ribeirãopirense, porém pode tropeçar num grande entrave à suas pretensões: Ele está com a “ficha suja”. Suas contas foram rejeitadas devido a diversas irregularidades durante seu mandato, e quem poderá salvá-lo aprovando as contas e derrubando a decisão do Tribunal de Contas do Estado são os vereadores da Câmara Municipal de Ribeirão Pires.

Para ter suas contas aprovadas, Volpi precisaria de doze dos dezessete votos do legislativo, o que convenhamos, é nas atuais circunstâncias uma façanha quase impossível, já que Saulo fala para a plateia que gostaria de enfrentar Volpi nas urnas, mas, por trás das cortinas, é notório que o grupo trabalha para votar contra aprovação das contas do ex-prefeito e assim alijá-lo da disputa.

Para Saulo interessa que surjam mais concorrentes, o que evitaria uma polarização onde ele poderia ser derrotado. O candidato do Paço sai com no mínimo 30% dos votos e três ou mais candidatos dificilmente o alcançariam. Já Volpi, por sua vez, talvez seja o único nome capaz de tirar a reeleição de Saulo.

Compartilhe

Comente

Leia também