Núcleo de Turismo e Produtores Locais da ACIARP abre turma para novos cursos

A ACIARP, através do Núcleo de Turismo e Produtores Locais abre inscrições para os cursos gratuitos de Roçadeira e Turismo Pedagógico.

Os inscritos para o curso de Roçadeira, que acontece nos dias 04 e 05 de julho, vão trabalhar a preservação do meio ambiente e uso da roçadeira, segurança e saúde do trabalhador no manuseio da ferramenta, identificar os itens de segurança inseridos na roçadeira, conhecer todas as opções de corte disponíveis no mercado, operar de maneira racional com cada tipo de acessório de corte e manutenção da roçadeira visando o bom funcionamento da máquina.

A formação para o Turismo Pedagógico acontece nos dias 02, 03, 09 e 10 de julho. As atividades vão ser destacadas no meio rural e ainda pretendem desenvolver os alunos para implantação do turismo pedagógico na propriedade turística no meio rural. Ainda será trabalhado a relação do turismo rural com a aprendizagem, proteção ambiental, vivências e experiências do meio rural no aprendizado dos alunos, entre outros temas.

Ministrados pelo SENAR(Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), os cursos tem parceria com o LEBEM e o apoio do restaurante Canoa Quebrada.

Informações sobre inscrição pelo telefone (11)98259-1024.

Compartilhe

Comente

Leia também