Novos Tempos, Novos Heróis

Todos os povos têm seus heróis, lembrados e cultuados na literatura, nas artes, ou simplesmente na memória, transmitidos de geração para geração.

O Brasil, que tem uma curta história se comparado à países europeus, orientais e asiáticos, possui uma significativa gama de heróis como D. Pedro I e D. Pedro II, Tiradentes, Deodoro da Fonseca, Santos Dumont, Candido Rondon, Pelé, Ayrton Senna e até Chico Mendes.

Figuras Históricas, mártires, inventores e esportistas compõem essa galeria que aprendemos a cultuar e respeitar. Entretanto nos tempos atuais surgiram novos heróis, que estão salvando nossas instituições, enfrentando inimigos poderosos, detentores de cargos de relevância no mais alto escalão da República. Um deles é o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, que enfrentou a máfia do Mensalão e mandou para a cadeia figuras de alta expressão do governo Lula/Dilma, líderes de partidos, banqueiros e outros poderosos envolvidos na corrupção que vem corroendo nossas instituições.

Outro herói contemporâneo é o juiz Sergio Moro que, com igual determinação, se dispôs a dar um “basta” na roubalheira desenfreada promovida pelos detentores do poder que vinham saqueando a maior empresa do país, a Petrobras, usando segundo as investigações em curso, recursos desviados para bancar milionárias campanhas eleitorais e se manter no poder as custas do sacrifício do povo brasileiro.

Joaquim Barbosa e Sergio Moro, com certeza, passarão a figurar na lista de nossos heróis pela luta que travam em favor das nossas instituições.

Compartilhe

Comente

Leia também