Novos integrantes da Frente de Trabalho de Ribeirão Pires iniciam capacitação

Programa já conta com 78 trabalhadores e novas convocações estão no radar da prefeitura

Nesta segunda-feira (27), mais 16 trabalhadores que ingressaram no “Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD)” da Prefeitura de Ribeirão Pires iniciaram o curso de capacitação profissional. Com os novos integrantes, a Frente de Trabalho de Ribeirão Pires já conta com 78 colaboradores.

A nova turma se apresentou na Escola Municipal Prof. Valberto Fusari e foi recepcionada pela professora Milena Tonetti Manoel, coordenadora de projetos da Secretaria de Educação, que ministrará o curso de capacitação obrigatório com material didático do Programa Time do Emprego, disponibilizado pelo Governo do Estado de São Paulo.

“A Educação apoia as ações de formação profissional dos integrantes da Frente de Trabalho. São trabalhadores que se dedicam e fazem importantes contribuições à cidade. Parte desses profissionais, em parceria com a ZEMA, estão, inclusive, reforçando a zeladoria de nossas escolas municipais”, ressaltou a secretária de Educação de Ribeirão Pires, Rosi Ribeiro de Marco.

O objetivo do programa é beneficiar trabalhadores desempregados, que estão em situação de vulnerabilidade ou risco social, proporcionando ocupação, qualificação profissional básica e renda, visando assim a preparação para reinserção no mercado de trabalho, sobretudo neste momento de crise com a pandemia de Covid-19.

A ação é uma parceria entre três secretarias: Zeladoria e Manutenção Urbana (ZEMA); Assistência Social e Cidadania (SAPIS); e Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SDER).

Nova turma se apresentou na Escola Municipal Prof. Valberto Fusari para curso de capacitação com a professora Milena Tonetti Manoel, coordenadora de projetos da Secretaria de Educação

Compartilhe

Comente

Leia também