Novo espaço multicultural trará mais conforto aos eventos de Ribeirão Pires

A garoa, a chuva ou o frio intenso não espantarão mais o público do Festival do Chocolate e nem de nenhum outro evento da cidade de Ribeirão Pires. Foi anunciado na última sexta-feira (20), o projeto do novo espaço multicultural da cidade, que segundo o prefeito Clóvis Volpi (PV), será o maior do Grande ABC. Trata-se de uma tenda de 2.700 metros, com capacidade para acomodar mais de 8.000 pessoas, cujo custo será na ordem de R$ 785 mil, a serem pagos em quatro anos. A empresa responsável pela implantação fica no Sertãozinho, em Mauá.

Tenda dará suporte para outros eventos realizados no Complexo Ayrton Senna e proporcionará mais conforto aos visitantes

A área, que dará suporte para outros eventos (formaturas de escolas municipais e estaduais, eventos religiosos, entre outros), ficará atrás da Secretaria de Educação e Inclusão. O piso do local, hoje de paralelepípedo, será todo asfaltado e o espaço terá acessibilidade completa, além de saídas de emergências, sanitários e, para os dias de calor, ventiladores úmidos para refrescar os visitantes.

A tenda tem durabilidade de 15 anos e a manutenção será feita por meio de lavagem.

Durante a apresentação do projeto, Volpi falou da necessidade de se construir esse espaço. “Temos uma enorme carência em Ribeirão Pires de espaços públicos para grande quantidade de pessoas e que possibilitem, mesmo chovendo, garoando, fazendo frio, a realização de atividades. Gostaríamos de construir um grande galpão onde nós pudéssemos receber 25, 30 mil pessoas, que é o número que sempre comparece quando temos grandes shows, mas nós não podemos fazer isso porque não temos espaço para esse tipo de construção. Mas aí, conhecemos uma empresa que fica no Sertãozinho, em Mauá, sabíamos que ela já havia construído inúmeras tendas, circos, lonas para diversas atividades, nós a visitamos e demos à ela a incumbência de construir para a Prefeitura de Ribeirão Pires, mas principalmente para as atividades educacionais e culturais, o maior espaço multicultural do ABC”.

O secretário da SEJEL (Secretaria de Juventude, Esporte, Lazer, Cultura e Turismo), Guto Volpi, também falou das vantagens do espaço. “Vai ser um espaço com infraestrutura e que não ficará vulnerável ao clima. Para tudo o que a gente possa imaginar, aquilo vai estar pronto para ser usado: exposições de veículos, peças de teatro, shows, oficinas, cursos de verão, então, dá uma margem para se criar muitas coisas”. Guto disse ainda que o Centro de Informações Turísticas, que ficava próximo à Vila do Doce, passará a funcionar, dentro de alguns dias, no Complexo Ayrton Senna. “Agora fica tudo no Complexo”.

 “Eu acho que Ribeirão Pires deu um grande passo e a comunidade vai poder se programar. As escolas e igrejas já poderão fazer as suas programações a partir do mês de julho. A SEJEL já estará programando o uso da tenda. Agora é usar essa coisa pública para o bem, para que nós possamos trazer para Ribeirão grandes espetáculos teatrais, de dança, formaturas das escolas, seminários, ou seja, parabéns Ribeirão, nós demos um passo a frente mais uma vez”, finalizou Clóvis Volpi. 

Confira na TV Mais Notícias, a apresentação do projeto do novo espaço multicultural.

Compartilhe

Comente

Leia também