Novo curso de gastronomia oferece oportunidade de geração de renda na Estância

Parceria com o SEBRAE e SENAI, curso é ministrado na sede do Fundo Social de Solidariedade da Estância

A Prefeitura de Ribeirão Pires deu início, nesta quinta-feira (14), às aulas do curso “Aprenda a Fabricar e Vender Sobremesas e Bolos no Pote”, iniciativa gratuita realizada em parceria com o SEBRAE e o SENAI. A capacitação, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, busca fortalecer o empresariado da área de gastronomia da região.

A diversidade do público também tem sido um dos destaques dos cursos oferecidos pela Prefeitura e a prova disso é o perfil dos participantes desta nova formação: homens e mulheres, com idades entre 25 e 71 anos, que encontraram na capacitação uma oportunidade de empreender, aprender uma nova habilidade ou complementar a renda.

Ministrado pelos professores Silvana Galvão Romão Suñer Arrabal e Leonardo dos Santos da Silva, o curso oferece formação teórica e prática para quem deseja empreender e aumentar a renda familiar por meio da produção de doces. “Os alunos saem daqui com uma certificação que tem validade nacional. Essa é a maior vantagem de todas, fora o fato de aprenderem dicas de como otimizar a produção e até vender o produto”, comentou.

“Nosso objetivo é oferecer ferramentas para que os moradores possam transformar conhecimento em oportunidade de negócio. A parceria com instituições como o SEBRAE e o SENAI potencializa esse propósito”, destacou a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, Coquinha Zampol.

Com inscrições encerradas para as turmas atuais, a próxima capacitação em gastronomia começa em 26 de maio, com foco em cupcakes e bolos caseiros.

Aulas teóricas do curso Aprenda a Fabricar e Vender Sobremesas e Bolos no Pote começaram a ser ministradas nesta quinta-feira (15)

Compartilhe

Comente

Leia também