Novo Centro de Especialidades Médicas de Ribeirão Pires tem licitação aprovada

Expectativa é que a obra deve ficar pronta ainda neste ano

A licitação para reforma e adaptação do prédio do novo centro de especialidades médicas de Ribeirão Pires foi aprovada. A obra deve ter início após a homologação do processo e a previsão é que seja concluída ainda este ano.

“Com o processo licitatório aprovado, nossa expectativa é que o Centro de Especialidades seja inaugurado até o mês de dezembro”, afirmou o secretário municipal de saúde, Audrei Rocha.

O novo centro de especialidades médicas da cidade vai contar com dermatologia, neurologia, cardiologia, ortopedia, alergologia, gastroenterologia, mastologia, além de realizar pequenas cirurgias.

O projeto faz parte do “quadrilátero da saúde”, que deve possuir, além do Centro de Especialidades, um centro de saúde da mulher e a prefeitura está negociando com empresas a implementação de um centro de diagnóstico de imagem, que deve ser inaugurado posteriormente e irá contar com raio-x, tomografia, ressonância magnética e ultrassom. A UPA infantil, que também faz parte do quadrilátero, já está em funcionamento no interior da Unidade de Pronto Atendimento da Santa Luzia.

Prédio onde no passado funcionou a biblioteca municipal (em frente à antiga Fábrica de Sal) deverá ser transformado em Centro de Especialidades Médicas

Compartilhe

Comente

Leia também