A Prefeitura de Ribeirão Pires está seguindo todas as medidas de segurança para o combate ao coronavírus no município. Novas ações estão sendo tomadas de acordo com as diretrizes dos órgãos de saúde – Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e Ministério da Saúde.
Casos no município
No município, entre moradores, foram registrados até o presente momento (31/03) há 3 casos positivos de coronavírus, 16 casos descartados e 53 casos suspeitos que seguem em análise. O primeiro caso confirmado positivo pelo Instituto Adolfo Lutz é de uma mulher, 38 anos, que atua em unidade de Saúde em São Paulo. A paciente já teve alta. Os outros 2 casos ainda estão sob sigilo.
No dia 25/03, Ribeirão Pires teve o primeiro óbito suspeito de coronavírus registrado na UPA Santa Luzia. Trata-se de mulher de 67 anos que deu entrada no próprio dia 25 na unidade. O Instituto Adolfo Lutz analisa o caso suspeito – sem confirmação do resultado até o momento.
Medidas de enfrentamento ao coronavírus:
- Como ficam comércio e prestadores de serviços na cidade?
- Proibidas aglomerações e visitas a asilos
- Decreto Municipal 6.982 – Estado de calamidade pública para o enfrentamento ao coronavírus
- Como fica o Transporte Público Municipal/ Zona Azul?
- Expediente na Prefeitura e serviços presenciais – confira
- Higienização de espaços públicos a partir de 26/03
- Kit Merenda Escolar Em Casa – alunos da rede municipal
Acompanhamento de casos suspeitos:
Todos os casos suspeitos são monitorados por equipes da Saúde. Os pacientes ficam em isolamento em suas próprias residências até a liberação dos resultados dos exames.
Reforço nas orientações:
Também como forma de minimizar o impacto do coronavírus na cidade, a Prefeitura ampliou a divulgação de orientações e serviços relacionados à doença – www.ribeiraopires.sp.gov.br.