No encerramento do torneio, Festival Estudantil do Futuro sagra campeões do futsal

Duelos foram marcados pelo espírito de colaboração entre equipes; Prefeitura de Ribeirão Pires promoveu, com iniciativa, esporte, cultura e cidadania

Neste domingo (8), o Ginásio Municipal Oziris Grecco sediou a grande final do Festival Estudantil do Futuro, promovido pela Prefeitura de Ribeirão Pires ao longo do mês de setembro. Decisões na modalidade futsal marcaram o encerramento do evento, que reuniu atividades esportivas, culturais, ambientais e educacionais. Mais de seis mil crianças e jovens, de 31 unidades de ensino públicas e particulares, participaram do torneio.

Nas partidas decisivas do futsal, neste domingo, meninos e meninas mostraram, na quadra, belas jogas e espírito de empatia e colaboração. Um dos principais objetivos do Festival Estudantil do Futuro é justamente integrar escolas da cidade e estimular a coletividade entre crianças e jovens. Amigos de longa data, Kaio Henrique, 14, aluno da EM Eng. Carlos Rohm I, e Otávio Santos, 13, do Colégio Toth, se enfrentaram na final pela Categoria E.

Kaio, um dos jogadores da equipe que acabou se sagrando vencedora em partida recheada de gols, aprovou o Festival. “Os jogos foram muito bons. Hoje, pude competir com um amigo e vencer. Porém, o que mais aprendemos foi o respeito em quadra, e para a vida”.

Após oito partidas acirradas, os campeões da modalidade futsal foram definidos: EM João Midolla, EM Maria Siqueira de Paula, SESI, EM ENG. Carlos Rohm I e Colégio Toth se sagraram campeãs em suas respectivas categorias.

Todos os finalistas receberam certificados de participação e medalhas das mãos do prefeito da cidade, Guto Volpi, e da secretaria de Educação e Cultura, Rosi Ribeiro.

Finalistas receberam certificados de participação e medalhas das mãos do prefeito da cidade, Guto Volpi

Finais foram marcadas pelo espírito de empatia e colaboração dos jogadores

Compartilhe

Comente

Leia também