No Dia Mundial da Água, Ribeirão Pires revitaliza nascente Santa Rosa

Nesta terça-feira, dia 22, a Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires concluiu a revitalização da Nascente Santa Rosa. Também conhecida como “Bica Santa Rosa”, o ponto fornece água completamente limpa e pronta para consumo há mais de 40 anos.

“Trata-se de uma data fundamental para reforçarmos a importância da preservação do meio ambiente”, destacou a secretária da Pasta, Andreza Araújo.

Ribeirão Pires está localizada 100% em uma área de proteção e recuperação de mananciais e existem mais de 430 nascentes em toda a cidade. A Santa Rosa foi escolhida para celebrar essa data devido à sua tradição, sendo ela uma das mais conhecidas da cidade.

Semana Mundial da Água – a revitalização da nascente deu início a uma série de atividades que serão realizadas durante toda essa semana na Estância. Duas escolas da rede municipal vão receber ações de conservação, preservação e cuidados contra o desperdício.

Ribeirão Pires tem sua área total protegida pela lei de proteção e recuperação de mananciais, sendo assim a Estância possui mais de 430 nascentes

Compartilhe

Comente

Leia também