No dia de Santa Luzia, Estância inaugura Capelinha no Pomar Urbano

Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, celebra a fé e a reflexão ao inaugurar capelinha ao lado da UPA Santa Luzia

Na manhã desta quarta-feira (13), a cidade de Ribeirão Pires celebrou um marco de devoção com a inauguração de capelinha dedicada à Santa Luzia. A iniciativa, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, transformou uma pequena gruta no Pomar Urbano da Mata Atlântica, ao lado da UPA Santa Luzia, em um local propício para momentos de fé e reflexão.

A escolha da data se deve ao dia da santa, celebrada justamente neste dia 13. A capelinha, adornada com uma imagem de Santa Luzia doada pela Paróquia do bairro, busca oferecer um espaço de acolhimento espiritual aos usuários do sistema de saúde da cidade. A proximidade com a UPA Santa Luzia e o futuro Hospital Santa Luzia torna o local propício para momentos de serenidade e devoção a quem necessita de cuidados médicos.

“O Pomar Urbano, além de ser uma preciosidade em meio à cidade, é também um exemplo do esforço coletivo para mantermos viva a rica biodiversidade que a Mata Atlântica nos oferece. Esse espaço agora abraça a fé e a devoção com a capelinha dedicada à Santa Luzia, que simboliza a harmonia entre o espiritual e o natural”, declarou a secretária de Meio Ambiente, Andreza Araujo.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades locais, membros da comunidade e representantes da igreja católica. Durante o evento, foi destacada a importância de oferecer aos cidadãos um espaço que vai além do cuidado físico, promovendo também o bem-estar espiritual.

“Quando pensamos em uma cidade, muitas vezes nos concentramos no desenvolvimento urbano, nas infraestruturas, na saúde e na educação. Mas hoje estamos aqui para lembrar que, além de todos esses aspectos, é fundamental cultivarmos espaços que promovam o bem-estar espiritual, a serenidade e a contemplação”, explicou o prefeito da Estância, Guto Volpi

A capelinha no Pomar Urbano da Mata Atlântica representa um exemplo de sinergia entre a preservação ambiental e a vivência religiosa, unindo a beleza da natureza com a espiritualidade. A comunidade ribeirãopirense agora conta com mais um local especial, onde a fé e a contemplação se entrelaçam, proporcionando um ambiente propício para a busca de equilíbrio e esperança.

A nova Capela do Pomar Urbano da Santa Luzia passa a integrar o Circuito Religioso do município, que valoriza tradições culturais e estimula o turismo local.

Condomel – O local também recebeu duas colméias do Circuitos das Abelhas da cidade. No total já são 28 espalhadas por 14 pontos na cidade. Mais de 70 mil abelhas participam do projeto.

Capela foi inaugurada no Pomar Urbano da Mata Atlântica, ao lado da UPA Santa Luzia

Padre Clemilson da Paróquia Santa Luzia abençoou a nova capela

Imagem da santa foi doada pela igreja católica do bairro

Compartilhe

Comente

Leia também