No aniversário de 68 anos de Ribeirão Pires, Festa do São José resgata raízes da cidade

Missas, quermesse e procissão solene com o bispo D. Pedro Carlos Cipollini fizeram parte do roteiro de celebrações

O retorno da tradicional Festa de São José, que integrou a programação de aniversário de 68 anos da Estância, celebrado no dia 19, atraiu inúmeros visitantes e resgatou as raízes do povo ribeirão-pirense neste final de semana. Com apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, o evento contou com missas e quermesse, bem como a célebre procissão solene, guiada, nesta edição, pelo bispo D. Pedro Carlos Cipollini.

No sábado, aniversário da Estância, o Mirante São José recebeu a missa do padroeiro e bênção da cidade. O encontro contou com a presença do Prefeito Clóvis Volpi e foi celebrado pelo Padre Pedro Luiz Nierotka, que orou pela intercessão do padroeiro pelo progresso de Ribeirão Pires. “A educação é o caminho para gerarmos uma sociedade fraterna e mais justa. A mensagem que São José deixa para nós é que sejamos pessoas de harmonia e amor. Pedimos a intercessão de São José por nossa cidade, por nossa família”, discursou.

A quermesse da Festa de São José, também atração do final de semana Igreja Matriz (Av. Santo André, 110 – Centro Alto), acontece nos dias 26 e 27, das 17h às 21h.

Mais de 3.500 visitantes

Os atrativos culturais, históricos e naturais de Ribeirão Pires movimentaram o final de semana na Estância. Juntos, o Parque Oriental; o Museu Histórico Municipal Família Pires; a Exposição “Nuances Femininas”, organizada na Escola Municipal de Artes (EMARP), e o Parque Municipal Prof. Luiz Carlos Grecco, recepcionaram os mais 3.500 visitantes, que procuraram opções gratuitas de lazer para toda a família.

Procissão percorreu algumas ruas do Centro Alto e contou com a presença de vários munícipes e turistas

Missa do padroeiro e bênção da cidade aconteceu no Mirante São José

Compartilhe

Comente

Leia também