O Disney+ vem aí, assim como o Apple TV+ e mais uma enxurrada de novas plataformas para concorrer no mercado de streaming e a Netflix, por enquanto a dona do pedaço, vem procurando por novas formas de manter sua base de assinantes — além de conquistar novos seguidores, claro. Uma das ações é diversificar os planos de uso e pagamento para diferentes praças e dispositivos, mas, ao que parece, a companhia já teria mudado dessa ideia.
A Netflix realizou alguns testes recentemente em mercados selecionados para avaliar a cobrança semanal apenas para dispositivos móveis. Na Índia, o experimento foi conduzido com quatro valores: 65 rúpias (R$ 3,65), 125 rúpias (R$ 7), 165 rúpias (R$ 9) e 200 rúpias (R$ 11), cada uma com diferentes possibilidades de uso.
O mesmo aconteceu na Coreia do Sul, com assinatura mensal a 6500 won (R$ 22) para dispositivos móveis, com uma opção mais barateza a 3000 won (R$ 10,16) para algumas regiões e 1625 won (5,50) semanais. Isso também já havia rolado em algumas praças da Europa.
De acordo com o The Korea Herald, os resultados teriam mostrado para a plataforma que essas ofertas talvez não sejam assim tão vantajosas para a empresa. “Os testes foram concluídos e não podem não ser implementados como planos para membros. A Netflix continuará seus esforços para fornecer a melhor experiência de entretenimento para seus assinantes”, afirmou a plataforma ao jornal.
Ou seja, pode ser que o conceito não esteja totalmente enterrado, mas há grandes chances dele mudar bastante ou sequer ter aplicação na maior parte do mundo.