Na primeira quinzena de agosto, Ribeirão Pires recebe no presencial 40% dos alunos

Para a retomada gradativa das aulas dentro das unidades, rede municipal priorizou atividades socioemocionais e seguiu protocolos de segurança contra o coronavírus

Nas duas primeiras semanas da retomada gradativa de aulas presenciais, entre 2 e 13 de agosto, a rede municipal de ensino de Ribeirão Pires recebeu, em pelo menos um dia da semana, 40% dos 7.200 alunos matriculados. Seguindo rigorosos protocolos de prevenção ao coronavírus, as equipes das unidades escolares priorizaram atividades socioemocionais no acolhimento dos estudantes. A média diária neste período foi de 1.600 alunos no ensino presencial, 22% do total de matriculados.

A rede municipal de ensino de Ribeirão Pires iniciou a retomada gradativa e segura das aulas presenciais no dia 2 de agosto. O retorno ao presencial é opcional e atende alunos com idade acima dos 3 anos. Para todos os segmentos, sem exceção, as atividades do ensino remoto estão sendo mantidas.

“Observamos maior retorno ao presencial pelos alunos do Ensino Fundamental. Acompanhamos a retomada em todas as unidades de ensino. A volta às aulas presenciais está sendo tranquila em nossa rede, feita de forma gradual e cumprindo as medidas de segurança. Agradecemos a todos os profissionais da Educação pelo empenho e às famílias pela compreensão em relação aos cuidados que estão sendo tomados”, avaliou a secretária de Educação de Ribeirão Pires, Rosi Ribeiro de Marco.

Retomada gradativa e segura – Para o retorno presencial, a rede segue rigorosos protocolos de prevenção ao coronavírus: uso obrigatório de máscara de proteção, disponibilização de álcool gel 70% em todas as unidades, aferição da temperatura do corpo, ventilação de ambientes internos, entre outras medidas. A Prefeitura adquiriu e entregou a todas as escolas EPIs e insumos para aumentar a proteção das equipes e a higienização das unidades.

Neste primeiro momento, as aulas presenciais acontecem, de forma escalonada, de segunda a quarta-feira para alunos do Infantil e Fundamental I (1° ao 5° ano). Para os estudantes destes segmentos, as quintas e sextas-feiras são destinadas a atividades no ensino remoto. Já para os alunos do Ensino Fundamental II (6° ao 9° ano), as aulas presenciais acontecem de segunda a sextas-feiras. A quantidade de alunos atendidos é definida pelo tamanho da sala – número que garanta o distanciamento seguro.

Cerca de 40% dos alunos da rede municipal foram à escola na primeira quinzena de retomada das aulas presenciais

Compartilhe

Comente

Leia também