Mutirão de combate a dengue é realizado em Ribeirão Pires

Pela manhã do último sábado, o Centro de Controle de Zoonose de Ribeirão Pires realizou um mutirão de combate a dengue. Esta é a segunda vez que o CZZ realiza este tipo de operação, alertando o cidadão contra os perigos de se deixar água parada em casa. Vasos de planta sem areia, água empossada em lonas, garrafas e pneus acumulando água, são apenas alguns detalhes passados pelos membros do CCZ.

Agentes do CCZ orientam moradores a não deixar água parada

Em duplas os agentes da Zoonose se dividiram para orientar os moradores a fim de preveni-los. No entanto, mesmo com todo o trabalho das equipes, alguns moradores não souberam aproveitar a oportunidade e não permitiram que os agentes realizassem seu trabalho. Uma das casas visitadas pelos agentes claramente possuía indícios de foco da dengue, de acordo com o agente Luiz Junior. “Infelizmente não são todos que nos deixam entrar para ver se há possíveis focos da dengue, mas tenho certeza que não fazem por mal”, disse o agente. “Eu tenho quase certeza que ali naquele cantinho da casa (apontou Junior), havia água parada, mas ela não me deixou entrar para ver”, lamentou.

Outras duplas também caminharam e de casa em casa, orientavam os moradores e conversavam a respeito das suspeitas da doença no bairro. A ação durou toda a manhã pelas ruas Rússia, Hungria entre outras no Jardim Alvorada.

Compartilhe

Comente

Leia também