Mutirão da saúde no Complexo Ayrton Senna vacinou mais de 600 pessoas

Ação ampla da Prefeitura teve como objetivo conscientizar e atender uma demanda do público que não consegue se vacinar durante a semana

No último sábado (3), o Complexo Ayrton Senna recebeu o lançamento do programa Agite Sua Idade 50+ e a Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires marcou presença com a equipe de enfermagem, realizando vacinação, aferição de pressão e diabetes. O Serviço de Atenção Especializada ofertou testes rápidos de ISTs (Infecção Sexualmente Transmissível), além de orientações. A equipe do CAPS também marcou presença explicando os principais cuidados com a saúde mental.

Durante o evento, foram vacinadas 644 pessoas, sendo 344 contra a Influenza e 297 contra a Covid-19. A ação buscou atender a demanda da população que não consegue receber a dose da vacina durante a semana. O Serviço de Atenção Especializada (SAE) realizou aproximadamente 50 testes de IST, além de orientar outras 60 pessoas.

“Ribeirão Pires conta hoje com uma saúde humanizada e feita para cuidar de todos. O evento foi fundamental principalmente para aqueles que não podem comparecer a uma Unidade de Saúde para se imunizar, continuar se protegendo contra a Covid-19 e Influenza”, disso o secretário de Saúde da cidade, Audrei Rocha.

O serviço de saúde do município atualmente é composto por uma UPA 24h, dez unidades de saúde, três CAPS, Centro de Especialidade Médicas, Oftalmológicas e Odontológicas, além do Centro Integral à Saúde da Mulher, bem como do Hospital Maternidade São Lucas.

Mais de 600 pessoas foram imunizadas contra a Covid-19 e Influenza, neste sábado (3), no Complexo Ayrton Senna

Equipe de Enfermagem esteve presente durante o evento para realizar aferição de pressão e diabetes para os munícipes presentes no evento Agite Sua Idade 50+

Compartilhe

Comente

Leia também