Mutirão da saúde da mulher realizou mais de 190 atendimentos no sábado

“CAISM em ação” teve papanicolau, mamografia, exames laboratoriais, ultrassom transvaginal e vacinação contra a covid-19

A Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires realizou no neste sábado, dia 15, a primeira edição do “CAISM em Ação”, mutirão em prol da saúde da mulher, que intensificou as ações do outubro rosa, na prevenção ao câncer de mama e colo de útero. Ao todo, foram realizados 191 atendimentos, entre exames laboratoriais, mamografia, papanicolau e ultrassom transvaginal. No próximo sábado, dia 22, haverá o segundo mutirão.

Nem mesmo o tempo instável de sábado pela manhã afastou o ânimo das mulheres. Rita de Cássia Moreira, por exemplo, chegou à Unidade de Saúde por volta das nove horas e rapidamente foi atendida. Ela realizou tanto a mamografia, quanto o papanicolau. “Fui muito bem recepcionada e atendida pelas médicas, que são bem atenciosas. O resultado é super satisfatório”, comentou Rita, que também avaliou positivamente a forma de inscrição para o Mutirão. “ Vi o anúncio pela rede social, entrei no site e me inscrevi rapidamente. Recomendo, inclusive, que tenha mais mutirões futuramente”, elogiou a paciente.

Além dos exames realizados em prol da saúde da mulher, o CAISM atendeu também as pessoas que iniciaram o planejamento familiar, para a execução dos procedimentos de laqueadura e vasectomia. Além disso, também foi ofertada a vacinação contra a Covid-19, para todos os públicos a partir dos três anos.

Guto Volpi, Prefeito Interino da cidade, esteve no mutirão e tomou sua quarta dose contra a Covid e reforçou a convocação para o próximo sábado. “Tomei minha quarta dose e no próximo sábado teremos mais ações. Fiquem atentas as nossas redes sociais, vamos abrir as inscrições e venham participar. A galera do Esporte também estará aqui e também teremos uma grande caminhada em prol da saúde da mulher”, convocou.

O mutirão contou com o apoio também das secretarias: SEJEL – Juventude, Esporte e Lazer; SAPIS – Assistência, participação e Inclusão Social; SECULT – Educação e Cultura e a EMARP – Escola Municipal de Artes.

Rita de Cássia Moreira (à esq) uma das pacientes atendidas, ao lado da Enfermeira Cristiane Ortiz Flora

Pacientes no saguão do CAISM durante mutirão

Imunização contra a Covid-19 foi um dos serviços ofertados

EMARP – Escola de Arte também se apresentou durante o mutirão

Compartilhe

Comente

Leia também