Mutirão castrou mais 170 animais nesta quarta em Ribeirão Pires

Ação aconteceu no CCZ e contou com profissionais do Meio Ambiente, Saúde e equipe parceira

A prefeitura de Ribeirão Pires realizou nesta quarta-feira, dia 01, um mutirão para a castração de 170 cães e gatos. A ação foi coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, por meio do Castramóvel, com o apoio da Secretaria de Saúde, e também com a colaboração da equipe do Doutor Palmieri, protetor independente da cidade de São Vicente. Os procedimentos cirúrgicos foram realizados pelas três equipes que trabalharam em conjunto.

“O mutirão teve como objetivo dar vazão à demanda que já era antiga aqui na nossa cidade, além de diminuir a fila de espera para o Castramóvel”, explicou o dirigente de Bem-Estar Animal, Marcus Leap. A prefeitura já recebeu mais de 1500 cadastros para castração. Cerca de 600 operações já foram realizadas pelo Castramóvel e, somadas com as demais campanhas, o número de cirurgias já chega próximo a mil.

Lia Santana levou seu cachorro “Thor” no mutirão e ficou feliz por poder realizar a castração de maneira gratuita. “Eu acho muito importante, mesmo o meu que não fica na rua é legal castrar, porque ele fica mais calmo e, principalmente, para não pegar nenhuma doença”, disse.

Lia Santana e seu marido levaram seu cachorro “Thor” para realizar o procedimento

A ação contou com três equipes: Castramóvel, CCZ e Doutor Palmieri

A secretária Andreza Araújo e o presidente da Câmara Guto Volpi estiveram presente na ação

Compartilhe

Comente

Leia também