Museu Histórico de Ribeirão Pires registra média de 1000 visitas por mês

Equipamento atingiu em apenas dois meses o número de visitantes de todo o ano de 2022

O Museu Histórico Municipal de Ribeirão Pires alcançou nos últimos 2 meses a marca de 2 mil visitantes. Esses números já superam todo o ano passado, quando o equipamento registrou o mesmo número de visitantes em 12 meses.

A razão para esses números podem ser justificadas pela transferência do acervo para o Parque Oriental, como avalia o diretor de patrimônio, Marcílio Duarte. “A descentralização do equipamento está permitindo que mais pessoas tenham acesso aos elementos históricos da nossa cidade. Isso é motivo de satisfação para nós que trabalhamos com história, cultura e arte”, disse.

O Museu criado em 1983, foi reaberto para visitação no dia 14 de janeiro de 2023, na Casa do Origami, dentro do Parque Oriental. O espaço conta com mais de 800 objetos do acervo histórico doados por famílias descendentes de imigrantes que contribuíram para o desenvolvimento da Estância.

A entrada do museu é gratuita. O funcionamento é das 8h às 17h, de terça a domingo, na rua Major Cardim, 3100 – Estância Noblesse.

O Museu reúne objetos de famílias de imigrantes italianos, alemães, japoneses, sírios, nordestinos, entre outras.

Compartilhe

Comente

Leia também