Mulheres são homenageadas em ação conjunta da SAPIS e SEJEL Quarta Divisão

Cerca de 150 mulheres que frequentam as aulas de ginástica ofertadas na SEJEL Quarta Divisão estão sendo contempladas, nesta terça e quarta-feira, dias 8 e 9 de março, com intervenção conjunta com Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (SAPIS), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

A ação, que teve início nesta manhã, conta com uma breve explanação sobre a história do Dia Internacional da mulher, uma apresentação do CRAS, que é a unidade da Assistência Social dentro do território e uma dinâmica de reflexão sobre o empoderamento feminino.

“A importância dessa intervenção é promover a interação entre o CRAS, as mulheres do território e o CEU, com o intuito de mostrar que este espaço é de atendimento e acolhimento para as mulheres da Quarta Divisão, por isso hoje resolvemos demonstrar por meio dessa intervenção nosso carinho e respeito por elas, além de refletir sobre a importância desse dia e mostrar que ser mulher é muito bom”, disse a gerente do CRAS Quarta Divisão, Vera Lúcia da Silva Paulussi.

“Achei muito bom, principalmente para nossa autoestima, além, claro, da aula de ginástica. Foi também uma oportunidade de conhecer os serviços oferecidos pelo CRAS e comemorarmos o nosso dia”, comentou Maria de Fátima Barbosa Prado, 63 anos.

Iracilda Pereira da Silva, 53 anos, que já participa sempre das aulas da SEJEL, também aprovou a iniciativa. “Sempre falo para as pessoas participarem mais das atividades. Aqui tem esporte para todas as idades, além de toda assistência do CRAS”, completou.

Programação – Durante a Oficina Mensal do CRAS, no dia 22 de março, a intervenção acontecerá com o grupo do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) da unidade, com temática também alusiva ao Dia Internacional da Mulher.

Mulheres foram homenageadas com ação conjunta da Sejel e CRAS Quarta Divisão

Compartilhe

Comente

Leia também