Mulheres da comunidade japonesa elogiam Centro de Atenção à Mulher de Ribeirão

Grupo fez parte da Tour da Saúde e visitou equipamentos da rede municipal da Estância

Mulheres que pertencem à comunidade japonesa da cidade de Ribeirão Pires participaram de mais uma edição da Tour da Saúde, ação promovida pela Prefeitura, na manhã desta sexta-feira (10). O grupo destacou as ações do CAISM (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher), que mantém atendimento especializado voltado à população feminina.

Acompanhadas dos secretários Audrei da Rocha (Saúde) e Nonô Nardelli (Governo), o grupo de mulheres visitou a ala de atendimento, no CAISM, e elogiaram o espaço. Um dos destaques foi a quantidade de atendimentos voltados à mamografia, cujo número de consultas ultrapassa 800 por mês, o que zerou a fila de espera na cidade.

No mesmo prédio, as mulheres também visitaram o CEM (Centro de Especialidades Médicas), que realiza consultas de cardiologia, ortopedia e neurologia, e o Centro de Especialidades Oftalmológicas.

“Essa visitação nos dá a oportunidade de conhecer de perto a Saúde do nosso município. Pudemos visitar equipamentos importantes e que nem sabia que tinham essa qualidade toda. O Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher é bem bonito e bem equipado, fiquei orgulhosa de saber que Ribeirão Pires mantém uma clínica desse porte”, declarou uma das participantes, Cecília Miura Lunardi, 60 anos, moradora do Jardim Caçula.

A Tour da Saúde também levou o grupo à USF (Unidade de Saúde da Família) do Parque Aliança, em que vistoriaram a parte de atendimentos e a farmácia do local.

Por fim, as mulheres visitaram a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Infantil, no Santa Luzia. No local, conheceram a unidade, principalmente a ala reservada para emergências. Além disso, o grupo também conversou com a nutricionista do equipamento de saúde e que controla a alimentação dos pacientes, um dos diferenciais encontrados na rede municipal.

Prefeito – O grupo de mulheres ainda foi recepcionado pelo prefeito da Estância, Guto Volpi, que fez questão de conversar com as integrantes da comunidade japonesa, em frente à Prefeitura.

Tour da Saúde recebe mulheres da comunidade japonesa de Ribeirão Pires

Compartilhe

Comente

Leia também