Mostra “Nuances Femininas” de Ribeirão Pires recebeu mais de 500 visitantes

No mês das mulheres, obras de orientadoras da EMARP homenagearam artistas da cidade

A mostra “Nuances Femininas”, que foi um dos destaques culturais no mês da mulher em Ribeirão Pires, recebeu mais de 500 visitantes. Promovida pela Secretaria de Educação, Cultura e Turismo no saguão da Escola Municipal de Artes da cidade (EMARP), a exposição contou com obras das educadoras de artes plásticas Nina Szot e Cláudia Terehoff que, por meio das pinturas, prestaram homenagem às mulheres que se dedicam à arte no dia a dia.

“Foi ótimo participar dessa exposição. Fiquei muito feliz em ter a oportunidade de expor alguns de meus trabalhos, juntamente com as lindas obras da Nina”, destacou a arte educadora, Cláudia Terehoff. “Com essa mostra, desejamos inspirar inúmeras pessoas a adentrar ao universo da arte por meio do desenho e da pintura”, concluiu.

De acordo com o responsável pela curadoria da mostra e coordenador de artes plásticas da EMARP, Dener de Sousa, a recepção positiva por parte do público é fundamental para a continuidade dos trabalhos. ”‘Nuances Femininas’ foi nossa primeira mostra após o período de flexibilização, e receber esse retorno tão positivo do público é muito gratificante para nós da Escola de Artes”, disse. “Esse será o primeiro passo para voltarmos a promover as obras de nossos produtores de cultura locais”, finalizou.

A mostra também integrou a programação do 68° aniversário de Ribeirão Pires.

Mostra recepcionou mais de 500 visitantes entre munícipes e turistas

Compartilhe

Comente

Leia também