Evento gratuito reuniu artistas nacionais e internacionais em aulas abertas e concertos que encantaram o público
A Mostra de Música de Ribeirão Pires, realizada no último sábado (27) e domingo (28) no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro, foi um dos destaques culturais da cidade e encantou o público com apresentações de artistas nacionais e internacionais.
No sábado (27), músicos e estudantes participaram de uma aula aberta conduzida pela professora Indrid Zur, da Universidade de Frankfurt, em uma experiência que reuniu talento, técnica e inspiração. No domingo (28), o público pode prestigiar duas apresentações memoráveis. Pela manhã, a Orquestra de Câmara L’estro Armonico encantou com os solistas Ricardo Proiete (violino) e Scheilla Glaser (piano). À noite, o Fukuda Cello Ensemble, com a soprano Raquel Paulin, apresentou um concerto de excelência que emocionou a todos.
Para a Secretária de Cultura, Rosí Ribeiro de Marco, o evento reforçou a importância de democratizar o acesso à música. “A Mostra, que teve entrada solidária, cumpriu seu objetivo de aproximar música clássica e as pessoas”, afirmou.
A soprano Raquel Paulin também destacou sua emoção em se apresentar na cidade. “Meu marido, Daniel Umbelino, é professor da Escola de Artes de Ribeirão Pires, e é um privilégio participar de um evento com a energia incrível da plateia”, disse.
Entre os espectadores, João Macedo da Silva, que veio de São Paulo, compartilhou sua experiência. “A qualidade das apresentações foi excepcional. Saio daqui muito feliz e animado e sempre que possível irei prestigiar as ações culturais da cidade”, comentou.
A Orquestra Fukuda Cello Essemble, com a soprano Raquel Paulin apresentou um concentro com excelência emocionante o público
Aula lotou o Anfiteatro Arquimedes Ribeiro no último sábado (27)
Orquestra de Camera L’estro Armonico encantou o público
Indrid Zur, professora da Universidade de Frankfurt conduziu aula aberta para os alunos da EMARP