Mostra de Cinema de Ribeirão Pires promove live com cineasta e diretor de fotografia

Transmissão será hoje (04), no canal oficial do Trilhar Audiovisual no youtube

A terceira live da 1° Mostra de Cinema Trilhar Ribeirão Pires, promove nesta quarta-feira, dia 04, às 20h, uma live em seu canal oficial do youtube, com participação do cineasta Adriano Gomes e do diretor de fotografia, Dan Moraes. A transmissão, que segue o cronograma de lives do projeto, será sobre direção e direção de fotografia no cinema.
O projeto acontece em parceria com a Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo(SEJEL); o Estúdio Versax, e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda de Ribeirão Pires.

Visando propagar a atividade audiovisual no Grande ABC, o Projeto Trilhar segue um cronograma de lives que buscam abordar diferentes temas cinematográficos e sempre com a presença de convidados especiais. Na live anterior, o tema foi: “produção de filmes com smartphones e tablets”.

Canal no youtube do Trilhar Audiovisual: youtube.com/trilharaudiovisual

Cronograma de lives

04/08 – Live “Direção e Direção de Fotografia no Cinema”;
01/09 – Live “Trilha Sonora e Música no Cinema”;
06/10 – Live “Mesa redonda sobre cinema” e anúncio dos filmes finalistas;
23/10 – Live com primeira parte da transmissão dos filmes finalistas;
24/10 – Live com segunda parte da transmissão dos filmes finalistas;
27/10 – Live com transmissão extra para filmes finalistas na modalidade “Produção Cinema de Bolso”;
31/10 – Live de Premiação

Mostra de cinema: Até o dia 01 de setembro, produções de todo o Brasil poderão inscrever seus filmes para a Mostra de Cinema. Os longas serão avaliados por um júri técnico e os vencedores serão contemplados com o Troféu Herbert Richers, no dia 31/10. As inscrições deverão ser realizadas por meio do site do Trilhar Audiovisual (https://www.trilharaudiovisual.com.br/).

Adriano Gomes: Tem 38 anos, é produtor cultural e cineasta. Dirigiu longas como A Gaveta(2016), indicado em vários festivais internacionais, e um média-metragem chamado de Elisa Esteve Aqui(2017), que foi lançado no Museu de Arte e do Som(MIS) de São Paulo. Com esta produção venceu na categoria de melhor filme no festival Art Session.

Dan Moraes: Formado na Fundação Armando Alvares Penteado, e com Bacharel em Comunicação Social com ênfase em Cinema, Dan Moraes foi diretor de fotografia na Rede por 9 anos, onde cuidou da parte fotográfica no programa Roberto Justus. Atualmente é freelancer.

Live será transmitida no canal oficial do Trilhar no Youtube, com participação de cineasta e diretor de fotografia

Compartilhe

Comente

Leia também