Moradores sofrem com bairros sem pavimentação

Seja com chuva ou tempo seco, rua sem pavimentação é sempre motivo de dor de cabeça. Se chove. a lama deixa a via intransitável. Com sol, a poeira é insuportável. E é essa situação que estão vivendo os moradores do bairro Pereira Barreto e Vila Luzitano, em Ribeirão Pires.

Locomoção nas ruas é limitada

“Nossas ruas estão sem pavimentação, enquanto que alguns bairros de nossa cidade receberam recapeamento asfáltico, sobre uma pavimentação já existente e em boas condições. Nossas crianças muitas vezes têm chegado atrasadas nas escolas, porque o transporte coletivo frequentemente quebra, o mesmo tem acontecido com nossos carros. Desejamos ser tratados como munícipes de igual forma que outros bairros de nossa cidade são. Ou por ser aqui um lugar afastado do centro, temos menos direitos que os outros munícipes que lá moram?”, protesta o morador Vito Marcos Palo.

Ele conta que profissionais da Prefeitura despejaram entulho nas ruas como tentativa de tapar os buracos, porém, além de colaborarem para a formação de lama quando chove, os materiais ainda oferecem risco aos moradores. “(O entulho) contém pedaços de vidro, material de construção e até pregos, que podem furar os pneus dos carros e até ferir uma pessoa que caminha sem uma bota”, fala ele, que completa: “Foi uma promessa feita pela Administração Municipal, no seu primeiro mandato, que todas as linhas de ônibus da cidade seriam pavimentadas. Desprezados, é como nos sentimos. Acreditamos, eu e os outros moradores, que o gasto que a Administração têm colocando entulhos e pedras nas nossas ruas seria minimizado fazendo-se uma pavimentação, mesmo que simples. Isto já nos foi prometido por eles mesmos, e votamos neles para isto”.

Prefeitura – Questionada sobre o assunto, a assessoria de comunicação da Prefeitura disse que “a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ouro Fino Paulista está executando os serviços de manutenção das vias nos bairros Pereira Barreto e Vila Luzitano. Outras melhorias para as vias já estão em estudo na Secretaria”.

Compartilhe

Comente

Leia também