Moradores reclamam da constante falta de energia

O morador da Rua Cafelândia, nº 650, em Ouro Fino, José Antonio Pessoa, veio à redação do Mais Notícias para reclamar da constante falta de energia elétrica em três quarteirões daquela via. “A falta de energia atinge apenas três quarteirões. No restante da rua e nas adjacências, principalmente as travessas, fica tudo normal”, diz Pessoa, alegando que já ‘cansou’ de ligar para a Eletropaulo e ouvir apenas “ligue mais tarde”.

Pessoa: “Estamos dispostos a entrar com processo”

Ele alega ainda que o local onde mora ficou três dias sem energia, com prejuízos para os moradores e comerciantes, que perderam muitos produtos que ficam armazenados em geladeiras e freezers, além de ter de sujeitar as crianças a tomar banho com água fria e não poder usar alguns eletrodomésticos. “É um descaso para com os consumidores, que pagam suas contas em dia, e não conseguem ter um bom atendimento”, afirma o morador.

Pessoa diz que, além de tudo isso, os moradores daquela parte da rua ficam apreensivos à noite com a presença de indivíduos que podem praticar assaltos ou roubos. “Fica tudo no escuro e precisamos ficar atentos para não sermos surpreendidos com alguma ação de bandidos”, alega, acentuando que, toda vez que chove, a falta de energia acontece. “Não dá mais para continuar assim”.

Um grupo de moradores do local está pensando em tomar uma providência mais drástica contra a concessionária. “Estamos pensando seriamente em entrar com um processo contra ela, para ver se, assim, as coisas mudam de figura e possamos, enfim, contar com um melhor serviço”, finaliza Pessoa.

Tudo certo – Na tarde do mesmo dia em que foi feita a reclamação pelo morador, a assessoria de comunicação da Eletropaulo informou que o problema naquele local já tinha sido solucionado. “Está tudo certo”, disse o informante.

Mais reclamações – A tempestade da última terça-feira (18) deixou centenas de pessoas às escuras por três dias em toda a região do Grande ABC. Diversos leitores entraram em contato com o Mais Notícias, indignados com a situação. Na Vila Gomes, moradores da Rua Luzitano bloquearam a Avenida Princesa Isabel, principal via de acesso da área, para manifestar a demora da Eletropaulo em resolver o problema. A concessionária foi até o local e em poucos minutos, a questão foi solucionada.

Aproximadamente 40 casas localizadas na Rua Ipanema, no Santa Luzia, também sofreram com a falta de luz. Moradores enfrentaram o breu de terça até a madrugada de sábado (22). “A luz só voltou na madrugada de sábado, às 5 horas da manhã”, contou Isabel Putini da Cruz.

Outros pontos da cidade também foram alvo de reclamações dos leitores. Waldir Santos enviou um e-mail dizendo que na região da Vila Suissa até o Jardim Caçula basta chuviscar para a energia cair, o que ocorre constantemente. Ele questiona os vereadores a respeito do assunto e diz que eles devem trabalhar para o bem do povo e questionar a Eletropaulo sobre o que está ocorrendo e exigir um melhor atendimento aos consumidores. “Na conta pagamos até garantia de lucro da empresa”, finaliza o leitor.

Eletropaulo – Ontem, a AES Eletropaulo comunicou a Prefeitura de Ribeirão Pires sobre as providências que estão sendo adotadas visando atender diversos pontos prejudicados no município com falta de fornecimento de energia elétrica. As reclamações já estão sob demanda e a empresa informa que as chuvas fortes na região do ABC foram motivo determinante de tantas horas em que bairros ficaram às escuras.

Os munícipes podem entrar em contato com o serviço de atendimento da empresa para casos acima de 40 horas sem energia e locais com prioridade de regularização pelo telefone 0800-7272196. Demais casos de interrupção de energia elétrica também serão atendidos por meio de abertura de protocolo.

 

ARSESP orienta munícipes que tiveram danos causados pela falta de energia

 Da Redação

 A ARSESP (Agência Reguladora de Energia e Saneamento do Estado de São Paulo) recebeu centenas de reclamações de pessoas que ficaram sem energia após o temporal de terça-feira.

A Agência orienta que os munícipes peçam o ressarcimento pelos danos causados em equipamentos pela falta de luz. O consumidor deverá registrar o pedido junto à concessionária em até 90 dias corridos, a contar da data da ocorrência, e anotar o número do protocolo.

De acordo com a ARSESP, a concessionária terá até dez dias para inspecionar e vistoriar o equipamento. Antes da visita, deverá informar a data e o horário aproximado em que irá à casa do consumidor.

Será feita a análise e deverá cumprir o prazo máximo de 15 dias corridos para informar, por escrito, sobre o deferimento ou não do pedido.

Caso seja ressarcido, poderá ser feito por pagamento ou providenciar o conserto ou substituição do equipamento em até 20 dias. O consumidor deve aguardar o resultado da inspeção e, caso não fique satisfeito, deverá entrar em contato com a ARSESP no telefone 0800-0555591, ou pelo e-mail [email protected].

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