Moradores do Jardim Valentina tem acesso ao Cidadania Aqui dia 17

Objetivo da ação é levar os serviços da Assistência Social aos pontos mais distantes da cidade, garantindo o acesso à garantia de direitos a quem assim precisar

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), realiza, na próxima quinta-feira, dia 17 de março, mais uma edição do Cidadania Aqui, com atendimento na Rua Francisco Tometich, 274 (estacionamento da USF) no Jardim Valentina.

No “Cidadania Aqui”, moradores são atendidos pela equipe técnica da Sapis – psicólogos e assistentes sociais – que promovem orientações em geral; encaminhamentos para a rede municipal de serviços; encaminhamentos para emissão de documentos civis; informações sobre benefícios e; encaminhamentos para as unidades dos CRAS da cidade, quando necessário.

Dentre os serviços oferecidos pelo equipamento também está o acesso das famílias ao Cadastro Único – orientações, informações sobre suas condicionalidades, programas sociais agregados a ele – entre os quais o Auxílio Brasil. O CadÚnico é um instrumento utilizado pelo Governo Federal para registrar e identificar famílias de baixa renda em todo País, permitindo que o Poder Público conheça suas necessidades.

Para obter orientações, efetuar inclusão ou atualização do CadÚnico é necessário apresentar documentos de todas as pessoas que residem na casa, no caso de adultos (maiores de 18 anos): RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, holerite (caso tenha emprego formal), comprovante de residência com CEP (até 3 meses); e no caso de crianças e adolescentes (até 17 anos): certidão de nascimento ou RG, CPF (se tiver), nome da escola e série que frequenta.

Esta edição do Cidadania Aqui no Jardim Valentina é realizada em parceria com a Secretaria de Saúde com atendimento da USF do bairro (cadastros individuais, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, orientações sobre saúde e campanha de incentivo às vacinas) e o Serviço de Saúde Bucal com exame de prevenção de câncer de boca e orientações de higiene bucal. Para ter acesso aos serviços basta levar o cartão do SUS e o CPF.

Atendimento será realizado na Rua Francisco Tometich, 274 (estacionamento da USF) no Jardim Valentina

Compartilhe

Comente

Leia também