Moradores do Jardim Santista/Soma são atendidos pelo Cidadania Aqui

Ação leva serviços da Assistência Social aos pontos mais distantes da cidade

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis) realizou, na manhã desta quinta-feira, dia 3, mais uma edição do Cidadania Aqui, com atendimento na Estrada do Soma (campo de futebol próximo à Escola Professor Antonio de Pádua Paschoal de Godoy), no Jardim Santista/Soma.

Moradora do bairro há mais de 20 anos, Márcia Batista de Paula, 42 anos, ficou sabendo que o Cidadania Aqui estaria próximo à sua residência através da escola municipal em que seu filho estuda. “Facilita a nossa vida quando a Prefeitura disponibiliza os serviços mais perto da gente”, completou.

No “Cidadania Aqui”, moradores são atendidos pela equipe técnica da Sapis – psicólogos e assistentes sociais – que promovem orientações e encaminhamento em geral.

Esta edição foi realizada em parceria com a Secretaria de Saúde com atendimento da USF Ouro Fino (cadastros individuais, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, orientações sobre saúde e campanha de incentivo às vacinas); o Serviço de Atenção Especializada / SAE – Ambulatório de Infectologia (orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis, Hepatites Virais, Tuberculose e Hanseníase, distribuição de kits de prevenção com preservativos masculinos, femininos e gel) e o Serviço de Saúde Bucal com exame de prevenção de câncer de boca e orientações de higiene bucal.

Compartilhe

Comente

Leia também