Moradores e empresas do Barro Branco enfrentam um grave problema: estão há mais de seis dias sem telefone e internet.
De acordo com Antonio Carvalho, da Saborina, a falta do serviço na Rua Pedro Rípoli está prejudicando as atividades. “Sem internet e telefone fica difícil de trabalhar e isso acaba prejudicando a maioria das empresas que tem por aqui”, explicou.
Moradores da Rua Arari e Joaquim Távora afirmaram que já ligaram para a Vivo, e foram informados que em 48h o serviço estaria normalizado. “Eu liguei na sexta e deram o prazo até segunda, porém nada foi resolvido. Liguei novamente na segunda e deram o prazo de 48 horas e até agora nada”, afirmou a moradora da rua Arari, Maria das Graças.
Já a moradora da Rua Joaquim Távora, Roberta Dias, explica que percebeu a falta de telefone em casa na sexta-feira, “eu liguei na Vivo no domingo e o prazo da empresa foi de 48 horas, porém não liguei novamente cobrando a melhoria do serviço por falta de telefonia no bairro”.
Em nota a Vivo afirmou que a falta do serviço no bairro se deu pelo furto de cabos na região e “que equipes técnicas estão trabalhando para realizar os reparos necessários no menor prazo possível. A previsão para o término do serviço é até hoje (07), as 20h”. A Vivo ainda destaca que a é importante a denúncia da população no caso de furtos dos cabos, pelo telefone 0800 144 444, lembrando que as denúncias feitas pelos munícipes serão sigilosas.
“Todos os clientes afetados são ressarcidos por meio de crédito em conta telefônica com o valor da assinatura proporcional ao período em que o serviço apresentou problema”, concluiu a empresa.