Moradores de Ribeirão Pires aprendem Samba Rock na Casa da Juventude

Prefeitura iniciou nesse ano oficinas culturais gratuitas voltadas ao estímulo do empreendedorismo entre jovens

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Participação e Inclusão Social, está promovendo oficinas gratuitas voltadas a crianças e jovens a partir de 7 anos, na Casa da Juventude e Artes Urbanas (localizada à Avenida Santo André, 1.013 – Centro Alto). Dentre as opções ofertadas está a Oficina de Samba Rock, cujo objetivo, além da aprendizagem da dança, é promover a inclusão social e interação em grupo.

O professor de dança Damião Luiz de Sousa, que dá aulas de Samba Rock há mais de 3 anos, explica que “trata-se de um estilo de dança que virou cultura paulistana”. “É um estilo que pode ser trabalhado para qualquer idade e permite o desenvolvimento de novas técnicas dentro da dança”, disse.

Moradora da Vila Suíssa, a supervisora de produção Keily Aparecia de Godoi, 36 anos, deixou a timidez de lado ao se inscrever para a Oficina de Samba Rock. “Costumava ficar sentada quando ia a festas, agora, acredito que já posso arriscar uns passos. Não preciso ter vergonha”, disse a aluna.

Também estão sendo oferecidas Oficinas de Tranças; MC’s; Pintura Facial e Escultura de Balões; e Fotografia para Smartphone. Informações sobre vagas disponíveis podem ser obtidas na sede da Casa da Juventude e Artes Urbanas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 17h, ou pelo telefone 4825-5310.

Compartilhe

Comente

Leia também