Modernização estrutural da saúde marca ações da Prefeitura de Ribeirão Pires em 2023

Ampliações e revitalização de unidades de saúde, que ganharam novos equipamentos e mobiliários, estão entre investimentos de destaque no setor

A modernização da saúde e a humanização dos serviços prestados aos moradores marcaram as ações da Prefeitura de Ribeirão Pires em 2023. Somente na Atenção Primária, entre as conquistas para quem utiliza a rede municipal, a Secretaria de Saúde inaugurou a USF (Unidade de Saúde da Família) Parque Aliança – a maior da cidade – e entregou a revitalização das unidades do Jardim Luzo e de Ouro Fino.

O CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) Infantojuvenil é a mais recente inauguração no setor. No último dia 16, a Prefeitura entregou a nova sede da unidade que, mensalmente, realiza 1.500 atendimentos a crianças e adolescentes com transtornos severos e persistentes de saúde mental. O serviço foi instalado em prédio próprio, que em breve também voltará a abrigar o Centro de Especialidades Odontológicas do município (em fase final de obras).

Em maio deste ano, a Prefeitura inaugurou, nas dependências do CEM (Centro de Especialidades Médicas), o Centro de Especialidades Oftalmológicas, que foi viabilizado por meio da parceria com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, sem custo aos cofres públicos. Agora, o morador pode ter o diagnóstico completo em saúde ocular dentro do município.

“A modernização estrutural das unidades de saúde está entre os grandes avanços deste ano. Mas, mais que isso, trabalhamos para ampliar a qualidade dos serviços, para promover o cuidado e o bem-estar de quem vive na cidade. Temos importantes projetos em andamento e, para o próximo ano, a saúde segue sendo prioridade entre nossas ações”, destacou o prefeito Guto Volpi.

Em andamento – O ano de 2024 também deve marcar a continuidade dos avanços da saúde em Ribeirão Pires. Obras do Hospital Santa Luzia, nova USF Vila Sueli, reforma da USF Caçula e Centro Odontológico estão com ritmo acelerado. Além disso, a municipalidade conta com projeto para implantação da 11° unidade de saúde da cidade, no Jardim Serrano.

A USF Parque Aliança foi inaugurada em junho deste ano e se tornou a maior unidade de saúde de Ribeirão Pires

A USF Luzo contou com ampliação da recepção da unidade

A nova unidade do CAPS Infantojuvenil foi inaugurada no último sábado (16)

Compartilhe

Comente

Leia também