Ministro Alexandre Padilha destina R$ 3 milhões para a saúde de Ribeirão Pires

Durante reunião em Brasília, prefeito Guto Volpi fortaleceu diálogo com Ministério das Relações Institucionais para liberação de novos projetos para a cidade

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, destinou R$ 3 milhões para a saúde municipal de Ribeirão Pires. O aporte é fruto de articulação iniciada no último ano. Em 2023, o prefeito Guto Volpi solicitou ao governo Lula a liberação de verba para custeio de despesas do setor. O pleito foi atendido neste mês por Padilha, que recebeu, nesta terça-feira (27), em Brasília, o chefe do Executivo ribeirão-pirense para dialogar sobre projetos para a cidade, com apoio da União.

“O Padilha foi ministro da Saúde e, como profissional da área, conhece bem a realidade e as necessidades do setor. Apresentamos as demandas de Ribeirão Pires e fomos contemplados com recursos que trarão fôlego para nossa rede municipal de saúde, que acaba sendo referência para a população pela qualidade dos serviços oferecidos”, destacou Guto Volpi.

Além de comandar o Ministério de Relações Institucionais, Padilha tem importante papel de articulação no Governo Federal. Deputado federal reeleito pelo PT(SP), o ministro é médico infectologista formado pela USP, tem PHD em Saúde Pública pela UNICAMP e atuou como professor universitário. Foi ministro nos governos Lula (2009-2010) e Dilma Rousseff (2011-2014), tendo chefiado as pastas das Relações Institucionais e da Saúde, respectivamente. Também assumiu as mesmas pastas durante a gestão de Fernando Haddad (2015-2016) na Prefeitura de São Paulo.

Compartilhe

Comente

Leia também