Evento promovido pelo Sesc São Paulo em parceria com a Prefeitura trouxe atividades culturais gratuitas para a cidade
Mesmo com a chuva, o Circuito Sesc de Artes atraiu crianças e famílias ao Paço Municipal de Ribeirão Pires. As atrações, que contemplaram diferentes expressões artísticas, tiveram início às 14 horas, oferecendo gratuitamente arte de qualidade para a população.
“É muito importante encontrar famílias num espaço público para apreciar a arte, além de ser entretenimento para todas as cidades “, comentou a Secretária de Cultura, Rosí de Marco.
Entre os destaques, o SESC das Artes promoveu oficina ‘Neurofábrica: do Rascunho ao 3D’, com Glauco Paiva, que ensinou o uso de canetas 3D na criação de figuras tridimensionais. Já a oficina ‘Zine com Carimbos’, promovida pelo coletivo Coticoá, propôs a produção de publicações artesanais utilizando carimbos e dobraduras de papel.
Acompanhada pela mãe Elaine, a pequena Sophia Kajiyama, 10 anos, era uma das crianças empolgadas na Oficina de Zine com Carimbos. ” Fiz um livrinho temático com imagens de Ribeirão Pires, como o Mirante São José e a Vila do Doce. É muito divertido aprender coisas novas”, contou.
O Circuito Sesc de Artes é uma realização do Sesc em parceria com a Prefeitura de Ribeirão Pires.
Oficina de Zini com carimbos foi uma das atrações
Atividades reuniram crianças e adultos
Oficina Neurofábrica: do Rascunho ao 3D, de Glauco Paiva