Ação aproxima famílias e corpo docente em atividades práticas nas escolas
Em 16 outubro é comemorado o Dia Mundial da Alimentação, data que reforça a importância da reflexão e ações concretas sobre o combate à fome e a segurança alimentar. Em Ribeirão Pires, as escolas da rede municipal trabalharam o tema com os alunos e as famílias, abordando a questão do desperdício e como fomentar novas práticas de consumo, também utilizando de formas mais saudáveis em prol da saúde.
Na E.M. Francisca Ferreira Santiago, na Quarta Divisão, a direção da unidade recebeu a nutricionista Tatiane Barbosa, que é mãe de aluno e se ofereceu para uma atividade sobre pratos com redução de açúcares. Junto com as crianças, ela trouxe uma receita de brigadeiro de banana, que reproduz o doce de forma mais saudável.
“A ideia surgiu em maio, quando a escola desenvolveu uma atividade de alimentação para a páscoa. Depois conversando com a direção, combinamos de fazer essa atividade na semana da alimentação saudável. A receita traz amendoim, banana, leite em pó e canela. No caso das crianças que não podem consumir o leite de vaca, é substituído pelo leite de coco. As crianças gostaram bastante”, salientou Tatiane.
Ribeirão Pires serve diariamente quase 19 mil refeições aos mais de 7 mil alunos matriculados na rede, com cardápio que oferta arroz, feijão, proteínas, alimentos in natura, leite, fórmulas infantis e outros itens essenciais à composição da merenda escolar. A atividade realizada aproxima as famílias dos profissionais de ensino, reunindo a comunidade escolar.

Atividade foi realizada na E.M. Francisca Ferreira Santiago, no bairro Quarta Divisão
Tatiane Barbosa, nutricionista e mãe de aluno, se ofereceu para a atividade com a equipe gestora e alunos
