Centro de Referência do Idoso de Ribeirão Pires forma mais de 80 alunos
A aposentada Laudicelia Soares da Silva, 75 anos, não conseguia esconder a felicidade ao concluir mais um ciclo de formação do Curso de Informática oferecido pelo Centro de Referência do Idoso (CRI) de Ribeirão Pires. “Fiz curso de datilografia quando era nova, mas não sabia nem ligar o computador. Desde que me matriculei no curso de Informática, tudo mudou. Agora mexo na Internet a hora que eu quiser, sem precisar pedir pra alguém da família. Ainda tenho muito o que aprender, mas já me viro sozinha”, comentou.
Assim como Laudicelia, cerca de 80 alunos – com idades entre 50 e 80 anos – concluíram, nesta quinta-feira, o curso básico de Informática e Smartphone do CRI. Ministrado pela professora Simone Pinto de Moraes, a proposta do curso é inserir os idosos no mundo tecnológico e digital, contribuindo para a inclusão social e estreitamento de laços entre cidadão e comunidade.
As aulas tiveram duração de duas horas/aula, sendo ministradas duas vezes por semana ao longo do ano todo. A formatura acontece nesta quinta-feira, dia 12, às 10h. Parte da turma dos alunos foi encaminhada pelo INSS e, por conta disso, são inseridos nos módulos intermediário e avançado.
Além da entrega dos certificados, os alunos participaram de um almoço de confraternização.
Histórico – O Centro de Referência do Idoso de Ribeirão Pires é uma Organização Social sem fins lucrativos, fundado em 1999, visando a assistência ao idoso no que se refere ao desenvolvimento de atividades que promovam o bem-estar físico e psicossocial baseados nos princípios da legalidade, moralidade e equidade de gêneros.
Como Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos, o CRI possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários, fortalecendo as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, conforme preconizado pelo Sistema Único de Assistência Social e Estatuto do Idoso.
Aposentada Laudicelia Soares da Silva, 75 anos, não conseguia esconder a felicidade ao concluir mais um ciclo de formação do Curso de Informática oferecido pelo Centro de Referência do Idoso (CRI) de Ribeirão Pires
Cerca de 80 alunos – com idades entre 50 e 80 anos – concluíram, nesta quinta-feira, o curso básico de Informática e Smartphone do CRI, ministrado pela professora Simone Pinto de Moraes