Meio Ambiente Ribeirão Pires faz mutirão para reforma do Viveiro Municipal

A Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires realizou neste sábado, dia 11, mutirão para a reforma do Viveiro Municipal. A obra foi realizada sem a utilização de recursos públicos e com a ajuda de voluntários.

O viveiro municipal já produziu mais de 300 mudas em 2021 e com essa reforma a expectativa é de aumentar a produção. As mudas são produzidas em caixa de leites doadas.

Toda a obra foi realizada com doação de tintas, telhas e materiais de construção. Participaram da reforma a secretária Andreza Araújo, o subsecretário Gerson dos Santos Goulart e os vereadores Valdir Nunes, o Gordo, e Alex Borges, o Sapão, entre outros voluntários.

Doação de caixas de leite – o departamento ambiental da Estância disponibiliza um ponto para doação de caixas de leites vazias para destinar ao Viveiro Municipal. Quem quiser colaborar pode descartar as caixas no Ecoponto do Paço Municipal.

Departamento de Proteção à Fauna – o Departamento de Bem-Estar Animal, ligado à Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, passará a dispor de uma base no viveiro, onde ficarão alguns animais que necessitarem de cuidados por períodos mais longos.

Obras no viveiro aconteceram somente com doações realizadas por munícipes

Voluntários, entre eles vereadores, a secretária Andreza Araújo e o Subsecretário Gerson, ajudaram nas reformas que foram realizadas neste sábado

Compartilhe

Comente

Leia também