Meio Ambiente Ribeirão Pires convoca eleição para o COMDEMA

A prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, está convocando munícipes para fazerem parte do Conselho de Defesa de Meio Ambiente (COMDEMA), gestão 2021-2023. Serão nove vagas dedicadas à representantes da sociedade civil, cada uma com um respectivo suplente. As inscrições vão até o dia 18 de outubro.

As vagas disponíveis serão distribuídas entre: Um representante da ACIARP (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires); Uma vaga para representante das entidades sindicais dos professores e ensino oficial do Estado ou Município; Duas vagas para representantes dos conselhos ou associações profissionais; Uma vaga para representantes das associações de moradores de amigos de bairro; Duas para representantes de entidades ambientalistas com atividades comprovadas no município; Uma para representante de entidades sociais ou sindicais sediadas no município; E uma vaga para representante da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

As entidades terão até o dia 18 de outubro para protocolar junto à secretaria executiva do COMDEMA a documentação com a indicação de seus membros, um titular e um suplente, para cada uma das vagas. Esse processo também pode ser feito de forma digital, através do email [email protected] ou presencialmente, no 2º andar do Shopping Garden, no centro de Ribeirão Pires.

Os documentos necessários são: cópia simples do estatuto da entidade ou documento equivalente de sua constituição jurídica, devidamente registrado em cartório ou publicado em diário oficial, além de Ata da posse da diretoria em exercício (registrada em cartório), ou documento equivalente que comprove a titularidade dos seus administradores e membros indicados, deverá ainda ser apresentado documento comprobatório de atividades desenvolvidas no município no caso de entidades ambientalistas.

Para ser membro do COMDEMA é necessário residir ou prestar serviços na Estância Turística.

Para mais informações o telefone para contato é o: 4828-9100 – Ramal 123

Reunião do conselho em 2019, pré-pandemia, as reuniões desde o início da pandemia tem acontecido de forma online

Compartilhe

Comente

Leia também