Meio Ambiente promove atividade de educação ambiental

Ação fez parte do calendário do Junho Verde, mês do Meio Ambiente

A Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires, por meio do Departamento de Gestão Ambiental, promoveu nesta quarta-feira, dia 15, uma atividade com as crianças do ARIS Santa Luzia (Associação Ribeirãopirense de Integração Social). A ação, que fez parte do calendário do Junho Verde, aconteceu no Parque Luiz Carlos Grecco.

Dividida em dois períodos, manhã e tarde, a ação contou com roda de conversa e brincadeiras educativas ministradas pela gestora Ambiental Karin Kelly Silva e pelo zootecnista João Paulo Marigo Cerezoli. Cerca de 50 pessoas, entre crianças e adolescentes, participaram da atividade.

O calendário do Junho Verde ainda prevê a realização de outras duas atividades de educação ambiental, uma com os idosos do CRI (Centro de Referência ao Idoso) e uma palestra sobre o Programa Município VerdeAzul, nos dias 21 e 27, respectivamente. Além disso, o cronograma ainda conta com uma atividade de observação de aves gratuita e sem necessidade de inscrição no dia 19, às 7 e meia no Parque Oriental.

Compartilhe

Comente

Leia também