Meio Ambiente de Ribeirão Pires promove atividade com crianças sobre Dia do Planeta Terra

Objetivo da ação foi conscientizar sobre a preservação do meio ambiente

A Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires realizou nesta segunda-feira, dia 18, uma atividade com as crianças na Associação Ribeirãopirense de Integração Social (ARIS), instituição parceira da prefeitura por meio da SAPIS. A ação fez referência ao Dia Mundial do Planeta Terra, que é celebrado no dia 22 de abril. A atividade teve como objetivo conscientizar sobre a manutenção de recursos naturais, como água e energia, por exemplo.

As crianças, que tinham entre 6 e 14 anos, foram divididas em grupos e cada uma coordenada por um profissional da equipe ambiental, que conduziu perguntas e respostas sobre questões sobre recursos naturais, economia de água e energia, formas de reciclagem e preservação das matas. Além disso, as crianças ainda responderam charadas e montaram um quebra cabeça em conjunto com a imagem do planeta.

A atividade foi realizada em dois períodos e reuniu 46 alunos. “Esse tipo de vivência com as crianças desperta questões e curiosidades que os ajudam a compreender melhor e dar a importância devida às questões sobre preservar os recursos naturais de nosso planeta”, explicou o coordenador da ação, João Paulo Marigo Cerezolli.

Dia do Planeta Terra – Foi criado no ano de 1970 pelo senador americano Gaylord Nelson, no dia 22 de abril desse mesmo ano o político convocou protestos em favor do meio ambiente que reuniram cerca de 20 milhões de pessoas. Na década de 90 a data passou a ser comemorada em outros países e foi definida como Dia Mundial do Planeta Terra.

Atividade aconteceu no ARIS da Santa Luzia

As crianças participaram de brincadeiras educativas em que o tema era o planeta Terra

Foram 46 crianças que participaram das ação do meio ambiente de Ribeirão Pires

Compartilhe

Comente

Leia também