Meio Ambiente de Ribeirão Pires conclui inspeção veicular na frota municipal

Automóveis movidos à diesel passaram no teste e receberam um selo de qualidade do ar

A Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires terminou há poucos dias a inspeção veicular na frota municipal movida a diesel. O processo que foi iniciado em setembro teve como objetivo medir os índices de lançamento de poluentes à atmosfera, conforme determina a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, a CETESB.

A ação é anual e atende ao protocolo firmado entre o município e a Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, por meio do Programa Município Verde Azul. Os veículos aprovados na vistoria receberam um selo de qualidade do ar, constando o mês e ano da medição, que foi fixado no para-brisa.

Ao todo foram realizadas 22 inspeções e apenas um veículo apresentou níveis de emissões em desconformidade com a Escala de Ringelmann, que é utilizada para medir a densidade aparente da fumaça. O problema foi encaminhado para solução.

Transporte Público – A empresa terceirizada RIGRAS, prestadora de serviços de transporte público na Estância, realizou a aferição a menos de um ano e constatou que todos os 90 veículos passaram pela aferição e foram aprovados.

A secretária do Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Andreza Araujo (Esquerda), e a diretora do Departamento Ambiental, Karen Kelly (Direita), participaram de algumas das inspeções, como o do caminhão da coleta seletiva

Compartilhe

Comente

Leia também