Meio Ambiente de Ribeirão e USCS firmam parceria na causa animal

Anúncio aconteceu durante a inauguração do hospital veterinário de São Caetano do Sul

A prefeitura de Ribeirão Pires e a Universidade de São Caetano do Sul (USCS) anunciaram neste final de semana uma importante parceria para intercâmbio entre estudantes e profissionais de veterinária e biologia.

“A USCS é uma das Universidades mais respeitáveis do estado e deve firmar um convênio com o nosso departamento que será importantíssimo para um trabalho colaborativo, principalmente com os alunos de medicina veterinária”, explicou o dirigente de bem-estar animal, Marcus Leap.

O Departamento de Proteção à Fauna Silvestre e Bem-Estar Animal de Ribeirão Pires realiza o resgate de animais silvestres e vítimas de maus-tratos. Inaugurado em julho de 2021, a equipe já realizou mais de 4000 resgates de diversas espécies, desde saruês até jacarés.

“Essa parceria ampliaria o nosso alcance de cuidados com os animais e envolve estudantes e profissionais técnicos em transformações de cultura ambiental e responsabilidade coletiva”, disse a secretária da pasta, Andreza Araújo.

O anúncio da parceria aconteceu no último sábado, dia 18, durante a inauguração do Hospital Veterinário de São Caetano do Sul, ocasião que prestigiada pelo prefeito da Estância, Guto Volpi.

Equipe ja salvou mais de 4 mil animais desde a criação do departamento no meio de 2021

O prefeito Guto Volpi, juntamente com membros da secretaria de meio ambiente, prestigiaram a inauguração do hospital veterinário de São Caetano do Sul

Ribeirão Pires ainda atua em atividades de educação ambiental com alunos da rede de ensino da cidade

Compartilhe

Comente

Leia também