Meio Ambiente da Estância promove encontro para atividade de observação de aves

Ação gratuita acontece no próximo domingo, dia 18, sem necessidade de inscrição

A Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires, por meio do Departamento de Gestão Ambiental, promove no próximo domingo, dia 19, encontro para observação de aves, no Parque Oriental. O guia da atividade será o biólogo Miguel Magro.

O evento está previsto para as 7h30. O encontro será na entrada no parque. A equipe ambiental pede que o participante leve seu próprio binóculo para poder observar as aves de maneira mais detalhada.

A atividade, que faz parte do calendário do Junho Verde, tem como objetivo fomentar o turismo ecológico na Estância. “Com essas ações nós visamos garantir de forma sustentável a conservação de recursos naturais e culturais. Além de incentivar a educação ambiental e promover o bem estar do público envolvido”, explicou o coordenador do evento, João Paulo Marigo Cerezoli.

Guia – Miguel Malta Magro é biólogo e já trabalhou como instrutor no SABINA Escola Parque de Conhecimento. Também foi agente ambiental na Escola Municipal de Educação Parque Tangará, ambas em Santo André. Atualmente, leciona biologia no SESI 222 em São Caetano do Sul.

Atividade — Observação de Aves
Local: Parque Oriental
Endereço: Rua Major Cardim, 3100 — Estância Noblesse Data: Domingo, 19/06
Hora: 07:30
Guia: Miguel Malta Magro

Meio Ambiente Ribeirão Pires já havia realizado uma atividade de Observação de Aves no mês de março

Compartilhe

Comente

Leia também