O advogado Antonio Carlos Medugno, presidente do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) de Ribeirão Pires, concedeu entrevista ao Mais Notícias sobre as eleições municipais de 2012, qual a posição do partido em relação ao lançamento de candidato próprio a prefeito e, também, se há a possibilidade de haver coligação com outra legenda. Medugno diz que “o PMDB está mais forte do que nunca”, e que a ideia é retomar a força política que sempre teve. Confira, a seguir, a entrevista completa:
Mais Notícias – Qual a situação do PMDB hoje em Ribeirão Pires?
Dr. Medugno – O PMDB é o maior partido do Brasil. O PMDB de Ribeirão Pires está mais forte do que nunca. A nossa meta é fortalecer o partido para o embate político do ano que vem. Estamos renovando e ampliando os quadros do partido de maneira democrática e responsável. A ideia é retomar a força política que o PMDB sempre teve e buscar candidatos para as próximas eleições que estejam em sintonia com o partido e com vontade real de fortalecer a legenda.
Mais Notícias – Com relação às eleições municipais de 2012, o partido pretende lançar candidato próprio a prefeito?
Dr. Medugno – A questão de candidatura vai ser questionada no momento oportuno, na época certa. É claro que o PMDB de Ribeirão Pires tem interesse em ter candidato próprio, que com certeza fortaleceria a nossa legenda. Estamos estudando essa possibilidade.
Mais Notícias – Existe a possibilidade de fazer coligação com outra legenda?
Dr. Medugno – Sim, é claro. Estamos conversando com outros partidos no sentido de buscarmos alianças importantes e sermos vitoriosos em 2012. Não descartamos um candidato próprio como cabeça de chapa para 2012, mas vamos fazer o que for melhor para nosso partido, visando prioritariamente um bom governo para Ribeirão Pires. Vamos conversar muito e manter a coerência que sempre tivemos. Temos muita sintonia com o PP municipal, através de seu presidente, Anderson Grecco. Nos dá muita alegria a possibilidade de caminhar com o PP em mais uma eleição. Alianças são necessárias e importantes e estamos abertos a conversações.
Mais Notícias – O partido não elegeu, na eleição de 2008, nenhum vereador à Câmara de Ribeirão Pires. Qual o trabalho a ser feito para conseguir essa representação?
Dr. Medugno – O PMDB possui bons nomes para a disputa em 2012. Estamos conversando com todos os nossos militantes do PMDB e também procurando novas filiações. É importante para que a nossa legenda continue se estruturando e buscando mais lideranças para engrossar as suas fileiras. Nossa intenção é preparar o partido para enfrentar novos desafios no ano que vem.
Mais Notícias – O senhor pretende concorrer ao cargo majoritário ou a vereador ou o partido tem outras opções?
Dr. Medugno – Eu estou trabalhando para o PMDB. O nosso trabalho visa fortalecer todos os nossos militantes e simpatizantes. Não descarto a possibilidade de concorrer ao cargo majoritário. Ainda não é o momento de decidir essa questão. Meu nome sempre estará à disposição, mesmo porque eu nunca fugi de nenhum desafio. A questão de candidatura vai ser questionada no momento oportuno, na época certa.
Mais Notícias – A eleição de Michel Temer para vice-presidente da República pode reforçar o trabalho político do PMDB na cidade?
Dr. Medugno – Sim, muito. Uma semana antes das eleições presidenciais, tive a oportunidade de participar de um almoço com o vice-presidente Michel Temer, em total apoio a sua candidatura. Michel Temer sabe que o Diretório Municipal de Ribeirão Pires sempre o apoiou e trabalhou para a sua eleição. Acredito que a posse do nosso vice-presidente irá reforçar os diretórios do PMDB. Com essa liderança, a cidade de Ribeirão Pires tem muito a ganhar com o Governo Federal.
Mais Notícias – Como o senhor vê o panorama político atual em Ribeirão Pires?
Dr. Medugno – Precisa de mudança. Precisa de renovação. O povo não suporta mais a situação política como ela se encontra. A cidade de Ribeirão Pires merece o melhor. Temos um grande potencial para a renovação política de Ribeirão Pires, visando seu crescimento organizado, responsável e merecido. O próximo prefeito deve, acima de tudo, pensar em seu povo e em sua cidade, e trabalhar para que todos tenham saúde, trabalho, segurança, educação e moradia, com dignidade.