Mato cobre rede elétrica e buracos tomam conta de rua na IV Divisão

Moradores da Rua José Manoel Motta, na IV Divisão, em Ribeirão Pires, têm convivido com uma situação que atormenta qualquer pessoa: a falta de pavimentação da via, que está repleta de buracos. A dificuldade em passar pelo local, seja a pé ou de carro, não é apenas sentida por quem vive na área. O caminhão que faz a coleta de lixo não consegue realizar o seu trabalho, o que resulta no acúmulo de dejetos. “O caminhão não consegue subir a rua por causa dos buracos. Já que não dão um jeito nisso, a Prefeitura deveria, pelo menos, fazer uma cesta para coleta na parte baixa da rua, pois os moradores não se importariam de descer até lá para levarem seus lixos”, disse o morador Luiz Carlos da Silva Pecegueiro.

Buracos na rua dificultam acesso de caminhão para coleta de lixo

Outro problema é o mato que está tomando conta da rede elétrica, preocupando os munícipes. “Já ligamos para a Eletropaulo e eles falam que quem deve cortar o mato é a Prefeitura; quando falamos com a Prefeitura, falam que é a Eletropaulo. Ficam passando de um para o outro e não fazem nada”, reclama Luiz. Além dos postes, a vegetação também cobre a placa da rua.

Segundo a Prefeitura, a Secretaria de Infraestrutura Urbana está realizando vistorias em diversas ruas do município, inclusive nas ruas da IV Divisão. “Há um planejamento de reparos a serem executados assim que as chuvas cessarem, já que o mau tempo prejudica as obras e impede que o trabalho possa ser concluído”, informou o Executivo, em nota.

Mato invadiu a rede elétrica

Questionada sobre a quem cabe o corte do mato nos postes de energia elétrica, a Prefeitura disse que os moradores devem entrar em contato com a Eletropaulo, “que é responsável pela manutenção e preservação do bom estado de postes e fiações elétricas”.

O Mais Notícias procurou a concessionária, em busca de esclarecimentos se a invasão do mato na rede elétrica traz algum risco aos moradores. A Eletropaulo afirma que “o sistema de proteção da rede é projetado para interromper o fornecimento de energia elétrica na ocorrência de curto circuito, não oferecendo risco aos clientes”. A empresa completa: “A AES Eletropaulo somente realiza podas em que os galhos estão em contato com a rede elétrica.  A identificação das árvores que exigem intervenção da distribuidora também é realizada pela AES Eletropaulo. Porém, a concessionária necessita que a Prefeitura envie um ofício autorizando a poda. Os clientes e o Poder Público também podem solicitar através dos canais de relacionamento”.

A Eletropaulo afirmou que a poda na Rua José Manoel Motta foi concluída no último dia 20, entretanto, segundo o morador Luiz Carlos, a equipe da concessionária realizou o serviço na sexta-feira (21).

Compartilhe

Comente

Leia também