Mario Yamashita busca uma vaga na Câmara Federal

Mario Yamashita, nascido em Ribeirão Pires, busca pela primeira vez uma vaga na Câmara Federal, pelo Partido Progressista (PP). “Quero ter a oportunidade de fazer a diferença, de ser deputado federal para trabalhar em defesa dos direitos do cidadão”, fala ele, que faz dobrada com o candidato a deputado estadual, também do PP, Anderson Grecco.

“Vou realizar um forte trabalho de fiscalização junto às Prefeituras de São Paulo para garantir a correta aplicação das verbas públicas destinadas por emendas”, fala Mario

Entre as propostas de Mario, estão projetos voltados às áreas de cultura e artes. “Sou comendador pela Academia Brasileira de Artes, Cultura e História e como admirador e apoiador dessas áreas, quero trabalhar para expandir a arte brasileira por meio de projetos de apoio e fomento à dança, música e artes plásticas. Como deputado federal, poderei destinar emendas para esta área, além de fortalecer as leis de incentivo à cultura”, diz o candidato, que pretende estender a questão artística à Saúde, para auxiliar no tratamento de doentes. “Como forma de acelerar o processo de cura de pacientes internados, vou incentivar a integração da arte com a saúde, por meio de projetos de fomento a artistas que atuarão em hospitais”. Ainda nessa área, ele quer destinar emendas para equipar a Saúde, “inclusive no sentido de lutar por recursos para fomentar pesquisas e novas tecnologias”, além de atuar pela melhoria constante no abastecimento de remédios gratuitos à população e para melhorar o tratamento de pessoas que sofrem de problemas mentais.

Na questão do emprego, o candidato diz que, se eleito, vai atuar para incentivar a expansão de produção das empresas de São Paulo, inclusive por meio de suporte, para que empresários consigam financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e pretende trabalhar também junto às Prefeituras para fomentar projetos que possam atrair novas empresas.

Já na área de Educação, ele afirma que lutará por emendas para modernização do ensino, “como destinar recursos para que as escolas possam adquirir novos computadores e equipamentos multimídia, além de fomentar junto às Prefeituras projetos de qualificação e reciclagem de professores”, exemplifica. “Existe uma lei da maioridade de trabalho e eu pretendo fazer uma emenda, reduzindo essa maioridade para 14, 15, 16 anos, para dar chance aos jovens no mercado de trabalho, pois muitos deles estão seguindo para o mau caminho. E outra coisa que vou focar é na questão da educação continuada. Isso não deve continuar, pois não está ensinando nada aos jovens”, acrescenta ele, que conclui: “Vou realizar um forte trabalho de fiscalização junto às Prefeituras de São Paulo para garantir a correta aplicação das verbas públicas destinadas por emendas”.

Compartilhe

Comente

Leia também